Instalação do ponto de acesso aos Monumentos Virtuais na Casa da Cidade em São Paulo durante o samba de arrecadação de fundos para a pré-campanha do PT em 2021.
A Casa da Cidade iniciou suas atividades em junho de 2000. Sua história é construída coletivamente, com o apoio de centenas de personalidades de renome no cenário cultural, acadêmico e político do país e também com a contribuição permanente de cada associado.
Desde o começo, quando ainda era conhecida como “Casa da Rodésia”, se constitui como um espaço aberto aos cidadãos e a outras entidades que queiram participar ou promover debates, conferências, cursos de formação e eventos culturais.
Atua nas diversas áreas de formulação crítica e políticas públicas, com ênfase na questão urbana, meio ambiente, economia solidária, política cultural, participação popular, sem deixar de lado a atuação local e as apresentações culturais com dança, música, cinema e outras manifestações populares e da região.
Olhar o futuro e construir o presente tem sido nossa vocação e para que este ambiente seja aperfeiçoado a Casa da Cidade se transformou no Instituto Casa da Cidade, que continuará sua missão e buscará descentralizar as atividades realizadas, apoiando os espaços organizados pela sociedade civil nas diversas regiões da cidade.