TRANSFORMAÇÃO VISUAL E

SENTIMENTAL DO ESPAÇO PÚBLICO

PROCESSOS

No mundo, os monumentos (estátuas, templos, memoriais, obeliscos e outras formas simbólicas grandiosas) são ainda poderosos meios de comunicar valores culturais. Independente da época em que foram construídos, os monumentos continuam sendo elementos centrais da iconografia política do território e tem um papel fundamental na criação e permanência de determinadas paisagens urbanas. Partindo desta compreensão criamos um mapa com ações geolocalizadas em resposta ao processo de apropriação dos territórios de convivência pública (política, simbólica e cultural) nas cidades. É esse corpo dentro dos territórios urbanos que fica virtualmente imortalizado como monumento nas ações performáticas de reflexão da sua própria realidade e sociedade.

EQUIPE MONUMENTOS VIRTUAIS

Ideia Alexandre Salomão e Philipe De Castro Argumento transmídia e corpo monumento Alexandre Salomão Concepção Alexandre Salomão, Luiz Manuel, Philipe De Castro e Zé Diniz Programador e designer Zé Diniz Implementação de novos projetos Alexandre Salomão, Gabriel Godoy, Lara Bione

EQUIPE AUDIOVISUAL - CORPO MONUMENTO

Equipe técnica da primeira série audiovisual Corpo Monumento Alexandre Salomão – Direção, produção executiva, montagem e coordenação de pós produção; Luiz Manuel – Direção de produção e produção executiva; Ana Olívia Godoy, Breno César e Zé Diniz – Direção de fotografia; Lara Bione – Direção de som; Felipe Ferraz e Rick Almeida – Edição de imagens; Paulo de Andrade – Produção e Roteiro; Yuska Ferreira – Fotografia Still, Mateus Simon – Pesquisa histórica e revisão dos textos; Zé Diniz – Correção de cor, color grading e finalização. Coprodução Iyá Filmes.

PARTICIPE

A série audiovisual Corpo Monumento é um filme aberto, onde cada artista envia sua narrativa audiovisual, que é colocada num mapa e acessada nessa plataforma web. Em cada ponto do mapa é possível visualizar a proposta performática (do corpo monumento) com a descrição e um link para o release dx artistx ou grupo artístico. O corpo e suas (in)comunicabilidades reflexionando e se apropriando dos espaços urbanos e virtualizados.
Convidamos você para enviar sua ação performática e ter um espaço dentro dessa rede de resistência artística, aberta e colaborativa. Envie seu material ou do seu grupo através do formulário de inscrição. Qualquer artista pode criar a partir do seu próprio material ou do material aqui disponibilizado sob os direitos de distribuição CC BY SA.

 

Monumentos Virtuais 2.0

Atualização de Cronograma
Publicação Resultado: 03 de jun de 2022;
Prazo de envio de Recurso: 6 de jun a 08 de junho de 2022;
Resultado Final: 9 de Junho de 2022;

Resultado da seleção: Clique aqui!

Envio de recurso pelos emails: MONUMENTOSVIRTUAIS@GMAIL.COM e DISTRODYSCA@BASTARDI.NET
Assunto: RECURSO MONUMENTOS VIRTUAIS 2.0 – NOME DO PROPONENTE.

CONVOCATÓRIA FECHADA – EDITAL DE SELEÇÃO: Clique aqui!

Clique para navegar na plataforma.